ProMuseus 2021

O ProMuseus é um programa de apoio financeiro, gerido pela Direção-Geral do Património Cultural e destinado a promover a qualificação dos museus credenciados que integram a Rede Portuguesa de Museus (RPM), contribuir para a preservação do património cultural e melhorar a prestação de serviços ao público.

O programa ProMuseus selecionou este ano 59 projetos das 101 candidaturas apresentadas a concurso por 66 museus. O investimento global dos projetos financiados ascende a 1,8 milhões de euros.

As duas candidaturas do Museu do CHUPorto aprovadas dizem respeito às áreas de apoio de «Estudo, Investigação e Exposições» e «Mediação e Educação» nomeadamente com os projetos:

«Património e identidade institucional, Memórias do Hospital de Santo António e Centro de Genética Médica Dr. Jacinto Magalhães»

«Visitas virtuais imersivas e interativas ao Museu do CHUPorto».